Valentim conquista o 3º título da Copa Valentim de Futsal Mirim

24/06/2018 15:55
A equipe mirim do Valentim entrou em quadra na manhã do último sábado (23/06/18), para a disputa da 8ª Copa Valentim de Futsal, com a pressão natural de uma equipe anfitriã.
O time começou mal a competição, quando perdeu por 4 a 0 para a EM José Dorilêo de Pina. "Os meninos sentiram a pressão. Para muitos era a primeira partida de um campeonato", explicou Warley Ribeiro, técnico da equipe.
Já no segundo jogo o Valentim ganhou por 3 a 1 sobre a EM Alcídio Pimentel, com gols de Luiz Fernando (3), garantindo a vaga na semifinal como 2º lugar no Grupo A.
Na semifinal a equipe começou a jogar um bom futsal com garra e determinação. Venceu a difícil equipe da EM Elízio Ramirez por 5 a 3, com com gols de Moisés (2) e Luiz Fernando (3).
A grande final foi contra a EM Iracema Mendonça, após abrir 4 a 1 com gols de Lucas (2), Moisés e Luiz Fernando, o Valentim permitiu o empate, levando assim, a partida para as penalidades. Nos pênaltis marcaram Lucas, Luiz Fernando e Gustavo, garantindo o 3º título da escola na competição.
"Eles cresceram após a derrota. Conseguiram superar as dificuldades e merecem esse título", comemorou o professor Warley.
Luiz Fernando, ala do Valentim foi o artilheiro da competição com 7 gols e João Bernardo foi eleito o melhor fixo.