COM GOL NO FIM DA PARTIDA, VALENTIM AVANÇA A SEMIFINAL

06/10/2016 10:51
JOGO EMBLEMÁTICO MARCA A CLASSIFICAÇÃO DO VALENTIM A SEMIFINAL DA COPA NOVA GERAÇÃO
O time infantil do Valentim Masculino jogou sua última partida pela fase de classificação no Grupo B da Copa Nova Geração. O confronto foi realizado ontem (05/10) às 20h, no Ginásio Nova Geração e o adversário foi o Colégio Adventista.
Não bastasse o tabu que durava mais de 2 anos de não vencer o CAC, o Valentim ainda precisava golear para avançar a próxima fase. "Ficamos sabendo do resultado da EM Iracema Mendonça que havia goleado o TAAF por 5 a 1 e abriu um saldo positivo de 4 gols. Dessa forma, teríamos que vencer nosso compromisso e ainda aplicar um saldo igual ou maior que 4 gols", comentou Warley Ribeiro, técnico da equipe.
O primeiro tempo do jogo foi amarrado, com chances para os dois times, mas com muita marcação. O Valentim conseguiu abrir o placar com Pedro Henrique no final da primeira etapa, num contra-ataque, Pedro bateu cruzado e abriu o marcador.
Na segunda etapa o time de nossa escola se lançou ao ataque e logo fez o 2º com Gabriel Onório. O placar ainda estava magro, mas Rauan em lance de oportunismo marcou o 3º. Com apenas 9 minutos de jogo tudo se encaminhava para o Valentim marcar mais gols, porém numa dividida com o goleiro Guilherme, a bola sobrou para o pivô adversário diminuir.
O jogos ganhou contornos de suspensa e angústia. Quando faltava 1min e 30s Rauan marcou o 4º gol. Com o fim da partida já muito próximo, a equipe praticamente abandonou a defesa e no último lance, após escanteio cobrado errado pelo CAC, Rauan tomou a bola e lançou Pedro, que já estava taticamente posicionado para receber a bola e caminhou em direção ao gol apenas com o goleiro a sua frente. Pedro só tocou de lado para que Rauan decretasse a classificação do Valentim. Placar final 5 a 1 Valentim. "Muito emocionante. Jogamos com garra", comemorou Leonardo Velasques.